skip to Main Content

Quais são as melhores estratégias de employer branding?

Employer branding é um conjunto de estratégias voltadas para a consolidação da reputação da marca da sua empresa como empregadora. Trata-se do modo como ela é vista pelos concorrentes e profissionais.

A forma como ela é conhecida pode contribuir ou não com sua estratégia de negócios. Isso ajuda a atrair e reter os melhores talentos, exatamente aqueles que têm competência e que são comprometidos com o sucesso da organização.

Continue a leitura e conheça as melhores estratégias de employer branding.

Defina seu público-alvo

Estabeleça com quem sua empresa dialogará. Defina os perfis das pessoas que precisam receber sua mensagem. Envolva todos os stakeholders, pois é importante que o impacto seja, ao mesmo tempo, massivo e segmentado.

Faça uma análise se sua situação

Como a sua empresa é vista no momento? Pode ser que você esteja diante de uma crise de imagem e, antes de dar outros passos, necessite corrigir alguns problemas. Trata-se de um ponto essencial para o sucesso nessa estratégia.

Estabeleça os objetivos

Aonde você deseja chegar com o reposicionamento da sua marca? Estabeleça objetivos a curto, médio e longo prazo para que, baseado neles, defina as metas que o encaminharão para os resultados.

Visualize seu employee value proposition

Essa é a característica que torna sua empresa única. Em outras palavras, o que motiva as pessoas a trabalharem para ela. Encontre seu diferencial competitivo para investir nele.

Use os canais de comunicação adequados

Para transmitir sua mensagem com eficiência, alcançando todos os stakeholders, é necessário saber quais são os melhores canais de comunicação. Estude o seu público-alvo para encontrar essa resposta.

Não se esqueça das ações internas

O reposicionamento da sua marca não deve ser voltado apenas para o mercado externo. Cada funcionário atual conta como membro fundamental para a construção dessa nova marca, pois ele influencia pessoas dentro e fora da companhia.

Acompanhe a evolução

Nenhuma estratégia tem a garantia da efetividade, principalmente se não houver o acompanhamento da evolução. É necessário estabelecer os KPIs da sua estratégia de reposicionamento e acompanhá-los de perto.

É nesse ponto que muitas empresas se veem diante da falta de perspectiva, pois acreditam que não devem promover mudanças nos pontos estabelecidos. Contudo, o mercado muda constantemente e, às vezes, é necessário se adaptar.

Agora que você conhece as melhores estratégias para reposicionar sua marca no mercado e diante dos colaboradores, além dos candidatos, conte com o apoio de uma empresa especializada nisso.

A Estudante Herói trabalha com essa e outras soluções inovadoras para marketing e RH. Fale com um dos nossos especialistas!

 

Back To Top