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Como identificar as habilidades certas

Os processos de recrutamento e seleção de funcionários são verdadeiros desafios para muitas empresas. Ao invés de focarem na qualidade dos candidatos, elas direcionam esforços para a quantidade de pessoas que serão entrevistadas.

O fato é que, encontrar profissionais engajados e com o fit cultural da companhia, proporciona resultados positivos e que são capazes de levar sua empresa ainda mais longe. Isso pode ser feito por meio da identificação das habilidades que ela precisa.

Continue a leitura e conheça os passos necessários.

Avalie a estratégia da empresa

O primeiro passo que deve ser dado é a avaliação da estratégia organizacional. Com base nos objetivos e propósitos da empresa, elabore uma lista com as principais habilidades que viabilizam os resultados desejados.

Determine o comportamento desejado, bem como as competências que são primordiais para o desenvolvimento da empresa. Lembre-se de que, no caso dos gestores, o comportamento influencia o restante da equipe.

Realize testes e faça análises

Uma vez que você já conhece as principais habilidades que a estratégia da sua empresa demanda, é importante estabelecer duas frentes de identificação entre os colaboradores: nos processos de recrutamento e seleção e no dia a dia da companhia.

No caso do recrutamento e seleção, a equipe de recursos humanos deve investir em processos que valorizem as características desejadas. Já no dia a dia, os gestores precisam ficam atentos aos profissionais que são liderados.

Posicione sua marca como empregadora

Você já ouviu falar sobre employer branding? Trata-se de um conjunto de ações que promovem a sua marca como empregadora. Por meio delas, você consegue atrair e reter talentos dispostos a vestirem sua camisa.

Esse conceito é muito importante, pois sua empresa transmite ao mercado de trabalho a imagem que ela necessita para impactar os profissionais que têm as habilidades requeridas para o andamento e cumprimento da estratégia.

Conte com apoio especializado

Ações de employer branding são feitas com o auxílio de empresas especializadas. Essa solução inovadora acontece por meio de campanhas internas e externas, sempre com foco em um público segmentado.

Ao comunicar sua marca da maneira correta, os profissionais que têm as características requeridas desejarão fazer parte do seu quadro de funcionários. Essa também é uma maneira de construir autoridade.

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