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A Importância do Employer Branding 2

Na semana passada, trouxemos o Employer Branding como sendo uma pauta importante para as empresas (clique aqui para acessar).

Agora, queremos deixar isso ainda mais claro para todos. De forma simplificada, apenas para relembrarmos o conceito, o Employer Branding é uma estratégia que visa a construção e a manutenção da imagem positiva da empresa como empregadora.

A diferença para o Branding convencional, já muito disseminado pelo mundo, é que o alvo desta estratégia não é o cliente de seus produtos ou serviços, mas sim os colaboradores (funcionários e funcionários em potencial).

Quando os funcionários de uma empresa afirmam com convicção e satisfação onde trabalham, eles passam a ser embaixadores de sua empresa.

Essa satisfação faz com que determinada empresa seja melhor vista por profissionais de grande potencial e talento no mercado e a melhor forma de atraí-los a partir dessa construção, é se relacionando com eles desde cedo (enquanto universitários).

Pense em todo esse processo e no que sua empresa pode atingir quanto a objetivos de Marketing e de Recursos Humanos: Gerar um aumento exponencial e orgânico de mídia institucional, além de uma maior atração e retenção de talentos no longo prazo, respectivamente.

Outro fato bem conhecido no universo de Recursos Humanos é a facilidade na adaptação e estruturação profissional de um estudante universitário, no começo de sua carreira, principalmente se comparado a outros profissionais que já estão com uma bagagem de trabalho muito mais enraizada em seus diversos anos no mercado.

Sendo assim, ao se definir os reais Valores de sua empresa, é importante que todos os colaboradores dela trabalhem para honrá-los e disseminá-los, desde o primeiro contato com os candidatos.

O motivo de termos destacado a palavra Valores deriva do fato de que estes, assim como missão e visão, são os fundamentos de uma empresa e devem estar presentes em tudo que é feito por ela.

Por esse motivo, o Employer Branding, que objetiva transmitir tais princípios para o mercado profissional, deve ser tratado como uma campanha perene.

Na próxima Segunda-Feira, encerraremos a pauta de Employer Branding com estratégias, desafios e exemplos.

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