skip to Main Content

Tools para ter sucesso nos estudos

Ferramentas para estudar com mais eficiência

Para melhorar a experiência com o estudo e maximizar o desempenho na universidade, é fundamental fazer uso de todas as ferramentas que podem ser úteis para esse objetivo. Com o intuito de ajudar nessa tarefa, logo abaixo estão alguns instrumentos indispensáveis para o estudante que deseja tornar o seu tempo de estudo mais eficiente.

Aplicativos para o celular

Um dos grandes destaques da tecnologia atual, os aplicativos foram feitos para ajudar em praticamente qualquer coisa, e com o estudo não poderia ser diferente. Existem dezenas de aplicativos muito proveitosos nesse aspecto, sendo possível citar o AppProva, onde é possível testar conhecimentos e inclusive desafiar os amigos em alguma matéria, e o Duolingo, que é especializado no estudo de idiomas como inglês, espanhol e francês, entre vários outros.

Canais do Youtube

Além de dispor de muito conteúdo ligado ao entretenimento, o Youtube também conta com muitos canais e vídeos dedicados a educação e ao conhecimento, muitos deles comandados por professores. Sendo assim, os alunos que aprendem melhor visualmente do que apenas lendo o conteúdo não podem deixar de utilizar essa ferramenta para ter sucesso nas provas.

Podcasts

Os podcasts, assim como o Youtube, são mais conhecidos por transmitirem conteúdos relacionados ao entretenimento, mas ao procurar com atenção, é possível encontrar programas de podcast dedicados a ensinar várias disciplinas como inglês, gramática e história, por exemplo. A grande vantagem dos podcasts é que alunos podem escutá-los até mesmo enquanto estão se deslocando até a faculdade, no ônibus ou metrô, através de seus smartphones.

Kindle

O Kindle é um leitor de conteúdo digital, criado e desenvolvido pela gigante em tecnologia Amazon. Com esse pequeno aparelho em mãos, os estudantes universitários têm a chance de armazenar uma quantidade enorme de livros, jornais e revistas, e levá-los para qualquer lugar de forma prática e fácil. Desse modo, é possível estudar em qualquer hora vaga, seja durante o intervalo da faculdade ou no transporte público.

Sites especializados

Ter salvo nos favoritos alguns sites que disponibilizam materiais de forma gratuita também é essencial para os alunos que querem se superar nos estudos. São inúmeros os exemplos que existem na internet, como o Adaptativa e o Descomplica, por exemplo. Vale destacar que uma parte dos conteúdos é gratuita, mas que para ter acesso completo a esses sites, geralmente é necessário pagar uma taxa mensal.

Back To Top