skip to Main Content

Conseguir o melhor planejamento das férias

Estudar é bom, mas as férias são melhores ainda. Há muito o que se fazer nessa fase de descanso, que vai de apenas ficar em casa sem fazer nada até uma viagem. Seja qual for os seus planos para esse período do ano, o importante é começar a organizar o seu planejamento com antecedência para evitar imprevistos e estresse. Siga essas dicas para aproveitar ao máximo seus dias de descanso.

Decida o que deseja fazer com antecedência
Tenha em mente o que quer fazer durante as suas férias. Por exemplo: se você for um aluno de cursinho, provavelmente tem em mente aproveitar esse período para colocar algumas matérias em dia, ou se for aluno do final de um curso da universidade, pode escolher exatamente esse momento para atualizar o seu saldo de atividades complementares e até de horas de estágio. Você também pode optar em fazer uma viagem ou ficar em casa todos os dias recuperando a energia gasta nos meses anteriores. Seja qual for o seu plano, o essencial é que inicie essa fase sabendo exatamente em que deseja se focar, caso contrário, pode não aproveitar da melhor maneira e perder bastante tempo tomando decisões de última hora.
Planeje gastos
Descansar também tem seu preço, por isso é muito bom saber com antecedência quanto gastará em média, principalmente se deseja fazer uma viagem ou passeio de fim de semana. No caso de optar por uma viagem, compre passagens e faça reservas de hospedagem com antecedência para pagar um valor bem abaixo do praticado na temporada. Gastos pequenos para o dia a dia, como compra de materiais para estudo (para quem optar em estudar nesse período) e alimentação também devem ser previamente cogitados e anotados.
Defina prioridades
Faça uma lista do que fará e qual o grau de importância de cada um dos itens listados. Dessa forma, você não se esquece de nada e ainda pode dar a devida atenção a cada item de acordo com a sua prioridade.Divirta-se
Nada de estresse nessa fase tão esperada do seu ano. Esse período serve para desestressar e recuperar as energias gastas, por isso, por mais que tenha optado por estudar ou simplesmente ficar descansando em casa, não deixe que situações como ansiedade com o futuro ou estresse estrague o seu momento. Você já se esforçou o ano todo, agora merece descansar para voltar com tudo e arrasar nas provas e trabalhos.
Back To Top